Mais Esportes

Osasco é hexacampeão da Superliga feminina

Time paulista volta a conquistar um título de Superliga após 12 anos

Por: Leonardo Lopes

Foto: Wander Roberto

O Osasco São Cristóvão Saúde se sagrou neste domingo (02) hexacampeão da Superliga feminina de vôlei ao bater o rival SESI Bauru na decisão no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Vitória por três sets a um, com parciais de 26/24, 19/25, 28/26 e 25/20. A ponteira Natália e a oposta Tifanny foram as duas maiores pontuadoras da partida, com 25 e 24 pontos respectivamente. Pelo lado do Bauru, Bruna Moraes foi quem mais pontuou, com 20.

A partida foi muito disputada e muito parelha, principalmente no primeiro e no terceiro set, onde Osasco abriu boa vantagem, tomou a virada na reta final da parcial, mas conseguiu voltar e fechar ambos os sets. A líbero e capitã osasquense, Camila Brait foi eleita a melhor jogadora da partida, que resultou no seu terceiro título de Superliga com o Osasco.

Esse é o sexto título de Superliga da história do Osasco, que não vencia a competição há 12 anos e não chegava a uma final há oito anos. O SESI Bauru chegou à segunda final da sua história e ao segundo vice-campeonato.

Levantadora: Dani Lins – SESI Bauru
Oposta: Kisy – Gerdau Minas
Central: Thaisa – Gerdau Minas
Central: Adenizia – Dentil Praia Clube
Ponteira: Natália – Osasco
Ponteira: Sofya Kuznetsova – Dentil Praia Clube
Treinador – Luizomar de Moura – Osasco
Atleta revelação: Jheovana – Paulistano Barueri
MVP da competição: Natália – Osasco

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Talvez você goste