Inter e PSG farão decisão na Alemanha
Por Felipe Lopes

Foto: Thomas Samson/AFP
Inter 4 x 3 Barcelona
Tudo começou na tarde de terça-feira, dia 6, e a Inter de Milão está de volta à final da Liga dos Campeões da Europa. Em uma noite épica no San Siro, os italianos venceram o Barcelona por 4 a 3 na prorrogação, garantindo presença na decisão da principal competição de clubes do mundo após duas temporadas.
O duelo foi marcado por emoção do início ao fim, repetindo o alto nível técnico e dramático do confronto da semana anterior. Os primeiros minutos da partida trouxeram foram emocionantes, com Lautaro Martínez abrindo o placar e Hakan Çalhanoğlu ampliando ainda na primeira etapa.
Mas o Barcelona reagiu de forma espetacular no segundo tempo. Eric García, Dani Olmo e Raphinha comandaram a virada catalã, silenciando momentaneamente os italianos com três gols que colocaram os visitantes à frente no placar agregado.
Quando tudo parecia perdido, Acerbi apareceu como herói inesperado e, com um gol salvador, levou a partida à prorrogação. No tempo adicional, coube a Frattesi selar a classificação com um chute certeiro que decretou o 4 a 3 no placar.
O goleiro Yann Sommer também teve papel decisivo na classificação da Inter. Com sete defesas importantes, o suíço evitou que o Barcelona ampliasse o placar em momentos cruciais e foi um dos grandes destaques da noite, inclusive, sendo considerado o melhor jogador da partida.
PSG 2 x 1 Arsenal
Já na tarde de hoje, 7, PSG e Arsenal se enfrentaram no Parc des Princes e o clube francês se classificou pela segunda vez na história para uma final de UEFA Champions League.
Como era o esperado, o Arsenal foi quem propôs o jogo desde o início, já o organizado PSG jogava no contra-ataque, com o regulamento e o resultado embaixo do braço.
Em um lindo lance no primeiro tempo, Fabían Ruiz tirou a marcação e completou com maestria de esquerda para o gol. 1 a 0 PSG no intervalo.
Na segunda etapa, o PSG teve a chance de ampliar o placar, mas parou em Raya a cobrança de pênalti de Vitinha. Minutos depois, Hakimi ampliou o marcador.
O Arsenal foi para o tudo ou nada. Saka, que era o jogador mais perigoso do clube inglês diminuiu o placar e minutos depois, perdeu um gol sem goleiro.
O confronto acabou assim. Agora, o PSG enfrenta a Inter de Milão em Munique, na Alemanha, no próximo dia 31.