Mais Esportes

Sada Cruzeiro é hendecacampeão do Sul Americano

Time celeste salva oito match points em final mineira e conquista o nono título seguido

Por Leonardo Lopes

Foto: Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro conquistou na tarde deste domingo o título do Sul-Americano de vôlei masculino. Em uma enorme virada na final mineira contra o Praia Clube de Uberlândia, que jogava em casa, o Cruzeiro venceu por três sets a dois, com parciais de 26/28, 25/16, 19/25 e 32/30 e 18/16.

Em um jogo muito emocionante e extremamente disputado até o final, o Sada precisou salvar oito match points no quarto set para levar a decisão para o tiebreak. No quinto set, foi a vez do Praia salvar três match points, mas na quarta oportunidade, o imparável oposto Oppenkoski deu números finais a partida.

Os grandes destaques do jogo foram justamente Oppenkoski, que tomou o lugar do ídolo Wallace na final e fez 31 pontos, o ponteiro Douglas com 22 pontos e o central Otávio, que anotou 15 pontos na partida e teve ótimas passagens de saque, tendo três aces. Pelo lado do Praia Clube, os maiores pontuadores foram o oposto Franco com 29 pontos e o ponteiro Maicon com 22.

Este é o décimo primeiro título do Sul-Americano masculino da história do Sada Cruzeiro, e o nono consecutivo. É a maior hegemonia continental de todo o voleibol mundial.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Talvez você goste