Time celeste vira sobre o Vôlei Renata em decisão no Ibirapuera

O SADA Cruzeiro se sagrou neste domingo (04) eneacampeão da Superliga masculina de vôlei ao vencer na final o Vôlei Renata Campinas por três sets a um, com parciais de 18/25, 25/23, 25/23, 25/21.
Com o Ginásio do Ibirapuera lotado, o Campinas começou dominando a partida, chegando a abrir 10 pontos e fechando a primeira parcial. Filipe Ferraz, técnico do Cruzeiro, não esperou muito para mexer na equipe, logo tirou o ponteiro Douglas Souza para a entrada de Gabriel Vaccari, na sequência sacou o capitão Wallace para entrar o oposto Welinton Oppenkoski.
Com as mudanças, o time do Cruzeiro melhorou e passou a controlar o jogo. O segundo e terceiro set foram parelhos, mas sempre com o cabuloso na frente e fechando as duas parciais por 25 a 23. No quarto set, o Cruzeiro se impôs ainda mais e aproveitou a baixa do Vôlei Renata para fechar em 25 a 21 e se consagrar nove vezes campeão da Superliga.
Os grandes destaques da partida foram o central Lucão, que anotou 14 pontos e foi eleito o melhor em quadra. As escolhas de Filipe Ferraz, Vaccari e Oppenkoski terminaram com 12 pontos cada. O maior pontuador da partida foi do Campinas, o ponteiro argentino Bruno Lima, com 15 pontos.
Esse é o 57° título que Filipe Ferraz conquista com o Cruzeiro contando a fase de atleta e treinador. Lucão chega à sua oitava conquista de Superliga, enquanto Wallace vence pela sétima vez.
A seleção da Superliga masculina 2024/25 ficou da seguinte forma:
Levantador: Matheus Brasília – SADA Cruzeiro
Oposto: Kisy – Darlan – SESI Bauru
Central: Lucão – SADA Cruzeiro
Central: Judson – Vôlei Renata Campinas
Ponteiro: Douglas Souza – SADA Cruzeiro
Ponteiro: Adriano – Vôlei Renata Campinas
Líbero: Alexandre Elias – SADA Cruzeiro
Treinador – Filipe Ferraz – SADA Cruzeiro
Atleta revelação: Léo Lukas – Vedacit Garulhos
MVP da competição: Lucão – SADA Cruzeiro