Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim, com emoções, lances bonitos, polêmicas e tudo que marca o futebol brasileiro, semana após semana.
Por Felipe Lopes

Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians
Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim, com emoções, lances bonitos, polêmicas e tudo que marca o futebol brasileiro, semana após semana.
A rodada começou na sexta-feira, dia 2, com um jogo sonolento entre São Paulo e Fortaleza no Morumbis. O tricolor paulista ainda teve a chance de vencer a partida, com um pênalti, mas Ferreirinha desperdiçou a cobrança. 0 a 0 foi o placar final.
No sábado, dia 3, Ceará e Vitória abriram a rodada, com mando do Vozão. O zagueiro Marllon foi o autor do único gol do jogo, 1 a 0 Ceará, que segue com boa campanha e ocupa a sétima colocação na tabela.
No mesmo horário, em São Paulo, tivemos um dos clássicos interestaduais mais tradicionais do Brasil. Corinthians e Internacional estiveram frente a frente na Neo Química Arena. 4 a 2 para os mandantes foi o placar final, destaque para o hatrick de Yuri Alberto contra seu ex-time e a polêmica ficou para a arbitragem. Torcida, jogadores e dirigentes do Inter reclamaram muito da expulsão de Bruno Henrique, já o Corinthians, reclama de dois gols anulados.
Fluminense e Sport também se encontraram no sábado, no Maracanã. Em um jogo que estava empatado até o último minuto, Everaldo, atacante do tricolor carioca deu a vitória aos mandantes. 2 a 1 Fluminense.
Para fechar a noite, Bahia e Botafogo se enfrentaram na Fonte Nova. Os comandados de Rogério Ceni mantiveram a boa fase, venceram mais uma e agora, ocupam a sexta colocação na tabela. 1 a 0 Bahia.
Já no domingo, dia 4, Grêmio e Santos se enfrentaram em Porto Alegre e em jogo bastante truncado, com chances para ambas as equipes, o Grêmio venceu por 1 a 0, com gol de Cristian Oliveira.
Vasco e Palmeiras se enfrentaram em Brasília e no primeiro tempo, o clube carioca dominou as ações e teve as melhores oportunidades. Já na segunda etapa, em uma falha coletiva da equipe vascaína, Vitor Roque abriu o placar e deu números finais ao confronto. Primeiro gol do Tigrinho com a camisa do Verdão. 1 a 0 Palmeiras.
Cruzeiro e Flamengo fizeram o que para muitos foi o melhor jogo da rodada. Ambas as equipes buscaram o ataque o tempo todo e um verdadeiro espetáculo foi visto no Mineirão. Kaio Jorge abriu o placar, Arrascaeta empatou e nos últimos minutos do jogo, vindo do banco de reservas, Gabigol, o “Predestinado” marcou contra seu ex-clube. 2 a 1 Cruzeiro.
Por fim, para fechar a rodada, dois jogos movimentaram a noite de ontem, segunda-feira, dia 5. RB Bragantino e Mirassol se enfrentaram em Bragança Paulista e Isidro Pitta, nos minutos finais, foi o autor do único gol do jogo. 1 a 0 Red Bull.
No mesmo horário, Juventude e Atlético Mineiro se enfrentaram no Alfredo Jaconi e com um gol contra de Marcos Paulo, os mineiros saíram com a vitória. 1 a 0 Galo.
Dessa forma, no G4 estão:
1º – Palmeiras;
2º – RB Bragantino;
3º – Flamengo;
4º- Cruzeiro.
Já no Z4:
17º – Fortaleza
18º – Vitória;
19º – Santos;
20° – Sport.