Com gol de Ndoye e campanha perfeita, time rossoblu celebra título histórico no Estádio Olímpico de Roma.
Por Lucas Vargas

Depois de 51 anos de jejum, o Bologna voltou a gritar “é campeão”! Nesta quarta-feira (14), a equipe superou o Milan por 1 a 0 no Estádio Olímpico de Roma e conquistou o seu terceiro título da Copa da Itália, coroando uma campanha impecável com 100% de aproveitamento.
O herói da final foi o suíço Ndoye, autor do gol que garantiu a taça para os rossoblu aos 8 minutos do segundo tempo. Mas o goleiro Skorupski também brilhou com defesas espetaculares na primeira etapa, segurando o ímpeto do Milan em momentos cruciais.
Um título para entrar na história
A decisão foi marcada por muita intensidade desde o início. O Milan teve chances claras com Jovic e Rafael Leão, mas parou na grande atuação de Skorupski. O Bologna respondeu com coragem e, após um bate-rebate, Ndoye aproveitou a sobra para marcar o gol do título.
Mesmo pressionado na reta final, o Bologna soube segurar o resultado com uma defesa sólida e muito organizada sob o comando de Vincenzo Italiano.
Campanha perfeita
O Bologna fez história não só pelo título, mas também pelo desempenho. A equipe eliminou o Monza (4 a 0) nas oitavas, passou pela Atalanta (1 a 0) nas quartas e despachou o Empoli com vitórias por 3 a 0 e 2 a 1 nas semifinais, antes de bater o pentacampeão Milan na grande final.