Bruna conquista o maior resultado de uma brasileira na história da competição
Por: Leonardo Lopes

A mesa-tenista Bruna Takahashi, atual número 16 do ranking da WTT conquistou o maior resultado de uma sul-americana na história do Mundial de Tênis de Mesa ao chegar até as oitavas de final da competição. Bruna foi derrotada para a chinesa número três do mundo, Xingtong Cheng, por quatro sets a um, com parciais 10/12, 11/7, 11/8, 11/7 e 11/8.
Na terceira rodada, Takahashi fez história ao vencer a turca Sibel Altinkaya por quatro sets a um (11/6, 11/7, 11/3, 6/11, 11/9) e se classificar para a fase de oitavas de final. Bruna já havia conquistado um feito histórico na última edição da Copa do Mundo, quando chegou até as quartas de final e conquistou também o melhor resultado de uma brasileira na história da competição.
O único brasileiro que segue vivo na competição é Hugo Calderano. O atual campeão da Copa do Mundo e número 3 do ranking está nas quartas de final e vai enfrentar nesta sexta-feira (23) o sul-coreano An Jaehyun.
Na chave de simples, no feminino, tanto Giulia Takahashi quanto Laura Watanabe foram eliminadas na segunda rodada. No masculino, Leonardo IIzuka parou também na segunda rodada, enquanto Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro foram eliminados na estreia. Na chave de duplas, Giulia Takahashi e Laura Watanabe no feminino e Vitor Ishy e Guilherme Teodoro no masculino foram derrotados na primeira rodada. Já nas duplas mistas, Hugo Calderano e Bruna Takahashi foram eliminados na segunda rodada, enquanto Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi, dupla número 16 do ranking, chegou até as oitavas de final.