POR FELIPE LOPES

Estão definidos os 16 classificados para a próxima fase da Copa do Brasil, as oitavas de final. Como de costume, tivemos muitos jogos movimentados, com polêmicas, golaços, grandes ficando pelo caminho e tudo que anualmente a Copa do Brasil nos proporciona.
Dentre os clubes grandes, que estão na série A e colecionam títulos nacionais e internacionais, o Grêmio foi o primeiro a deixar a competição, na última terça-feira (20), os gaúchos não saíram do 0 jogando em casa contra o CSA. Como haviam perdido a ida, por 3 a 2, foram eliminados.
Nessa mesma data, Vasco, com emoção e penalidades máximas, Athletico Paranaense e São Paulo garantiram suas classificações.
Já na quarta-feira (21), foi a vez do Fortaleza ficar pelo caminho. Jogando em casa, o clube apenas empatou com o Retrô e nas penalidades máximas, o goleiro da equipe visitante brilhou. Fortaleza eliminado.
Fluminense, Bahia, Atlético MG, Corinthians e Flamengo confirmaram o favoritismo e avançaram sem maiores sustos.
Na noite de ontem, foi a vez do Santos ser eliminado. A equipe paulista enfrentou o CRB fora de casa e precisava da vitória para avançar, pois havia empatado o primeiro jogo em casa. Mais um empate aconteceu e nas cobranças de pênalti, Guilherme e Zé Ivaldo desperdiçaram suas chances e eliminaram o Peixão.
Cruzeiro, Internacional, Palmeiras, Botafogo e Red Bull Bragantino apenas confirmaram suas classificações.
Dessa forma, estão nas oitavas de final:
Bahia;
Botafogo;
Corinthians;
Flamengo;
CSA;
Fluminense;
Retrô;
São Paulo;
Vasco;
Cruzeiro;
Palmeiras;
Internacional;
CRB;
Athletico;
Atlético MG;
Red Bull Bragantino.
Para quem vai sua torcida?