Brasileiros não sobrevivem ao corte e vão disputar a Challenger Series
Por: Leonardo Lopes

Está rolando a sétima etapa da temporada da WSL em Margaret River na Austrália. A etapa ainda está em curso, mas o Brasil já não tem mais representantes tanto na chave masculino, quanto na chave feminina.
Essa é a última etapa antes do corte de meio de temporada que rebaixa surfistas para a disputa da Challenger Series. Entre os homens, se salvam do corte os 22 primeiros e, entre as mulheres, as 10 primeiras. Já sabemos os brasileiros que não sobreviveram ao corte: Samuel Pupo, Ian Gouveia, Deivid Silva e Edgard Groggia estão eliminados do restante da temporada.
Sobreviveram ao corte e continuam surfando nas próximas quatro etapas: Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Yago Dora, Miguel Pupo, João Chianca e Alejo Muniz, além de Luana Silva no feminino.
Neste momento, Ítalo Ferreira é o vice-líder do ranking mundial, pois acabou de ser ultrapassado pelo sul-africano Jordy Smith e perdeu a lycra amerela. Além de Ítalo, Yago Dora também está dentro do top5, na terceira colocação e se classificando para o Finals.
Filipe Toledo é o sétimo (7º), Miguel Pupo o décimo (10º), João Chianca o décimo quarto (14º) e Alejo Muniz o viségimo segundo (22º). No feminino, Luana Silva ocupa a oitava (8º) colocação.