POR FELIPE LOPES

EDU ANDRADE/Fatopress/Gazeta Press
Chegamos ao final de mais uma grande rodada de Campeonato Brasileiro. Ao fim da décima, já sabemos brevemente o que cada clube busca dentro da competição, apesar de ainda terem muitos pontos em jogo.
Tudo começou no sábado (24) quando Fluminense e Vasco se enfrentaram no Maracanã. O Vasco saiu na frente com João Victor mas ainda no primeiro tempo, Vegetti contra, igualou o placar. Quando tudo caminhava para o empate, Guga, encontrou um belo chute cruzado e Léo Jardim não alcançou. 2 a 1 Fluminense.
No mesmo horário, no Morumbi, São Paulo e Mirassol se enfrentraram e em mais uma grande atuação do clube que joga a Série A pela primeira vez em sua história, o Mirassol venceu fora de casa. 2 a 0 com direito a lei do ex com gol de Reinaldo.
Mais tarde, Atlético MG e Corinthians se enfrentaram na Arena MRV. O jogo sonolento da rodada acabou sem gols e com boas chances para ambas as equipes. A arbitragem foi o principal destaque do jogo ao não expulsar Lyanco, ainda na primeira etapa.
Já no domingo (25), Grêmio e Bahia se enfrentaram no Sul do país e esse foi o jogo com talvez a maior polêmica de arbitragem desse campeonato. O lance do único gol do jogo aconteceu em uma penalidade máxima bastante questionada pela torcida e comissão do Bahia. Martin Braithwaite foi quem sofreu e converteu a cobrança.
O famoso jogo de seis pontos ficou por conta de Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque. Teve um pênalti para cada lado, o Palmeiras o desperdiçou mas Arrascaeta, não. No final ainda teve mais um gol do Flamengo, anotado por Ayrton Lucas.
Sport e Inter se enfrentaram na Ilha do Retiro e 1 a 1 foi o placar final. Barletta e Gustavo Prado foram os autores dos gols.
O Santos venceu e respirou na competição jogando fora de casa, contra o Vitória. Guilherme foi o autor do único gol da partida e Neymar entrou aos 64 minutos de jogo.
Para finalizar o domingo, o Cruzeiro venceu fora de casa a equipe do Fortaleza. 2 a 0 foi o placar final com gols de Kaio Jorge e Lucas Silva, ambos na primeira etapa.
Para finalizar a rodada, ontem (26) o RB Bragantino recebeu o Juventude em casa e venceu com um lindo gol de John John, anotado nos acréscimos da primeira etapa.
Dessa forma, no G4 estão:
1º – Flamengo;
2º – Palmeiras;
3º – Cruzeiro;
4º- Rb Bragantino.
Já no Z4:
17º – Vitória;
18º – Santos;
19º – Juventude;
20° – Sport.